11 abril 2019

Porque tudo volta... e eu estou de volta

Estive pensando nesses últimos dias o quanto as coisas mudam,
mas a essência sempre fica.
Se reconhecendo em vários momentos, você sempre volta.
Volta pra quem você realmente é, sua essência. - Larissa Veratti, 2019.


Este último ano foi bem pesado em vários aspectos: minha saúde, sentimentos intensos, lidar com baixa autoestima, autoconhecimento e aprendizado muito forte sobre tudo e todos que me rodeiam, sem contar tudo que aconteceu nesse nosso país lindo e louco. Resumindo, eu vivi um dos anos que mais tive que enfrentar reflexões e aprendizados com todos os meus altos e baixos.

Entramos em um novo ano, que pra mim vem como o ano das mudanças, um novo ciclo que deixa bem claro o quanto faz bem se conhecer, cultivar amor próprio e aprender cada vez mais lidar com pessoas. Sim, sempre foi difícil pra mim lidar com pessoas que não me transmitem confiança ou empatia.

Os altos e baixos do meu último ano, como mencionei antes, me fizeram me conhecer melhor: minha autoestima, as relações que tenho e o quanto isso estava me afetando no dia-a-dia. Eu sempre me achei tão pra cima, confiante, alegre e por um momento não conseguia mais me entender, o porque estava tão angustiada e triste comigo mesma, alguma coisa estava me consumindo, eu não sentia vontade e não via mais motivos pra tentar entender que eu sou e sempre fui muito capaz em tudo que faço. Ficando mais difícil ainda com tantas pessoas a minha volta tentando me desmotivar. Estavam fazendo isso comigo no ambiente onde eu mais me sentia bem e completa, que é no trabalho. Eu amo o que faço e me ver rodeada por pessoas que não me queriam bem foi muito ruim, ainda mais quando percebemos ou deixam isso claro para você!

A gente demora pra perceber que tem algo de errado, pra começar a pensar no que pode ter deixado tudo muito mais complicado e estressante, deixando qualquer coisinha chegar a um nível muito maior do que realmente deveria ser, ou pelo menos tentar e saber lidar de uma forma menos negativa, o que eu não estava mais conseguindo controlar.
Demorei mas consegui entender que todos os motivos estavam em uma ansiedade decorrente de tudo que estava passando com minha saúde e os conflitos que vinha enfrentando no trabalho, eu não reconhecia a ansiedade e a gente sempre fala ser só estresse.

As pedras na vesícula

Nas primeiras vezes que passei mal já fui ao médico e descobri por exames as pedras na vesícula, o que me fez mudar toda a minha rotina e alimentação de forma muito radical, eu não podia comer nada que tivesse gordura ou açúcar, além de não conseguir comer porque sentia muito enjoo e mal-estar. Logo, emagreci demais, demais mesmo... foram 25kg, estava vivendo a quase um ano com muitos enjoos e não conseguia mais comer, o mal-estar era insuportável. Além de tudo isso fazer eu me olhar no espelho e me sentir muito doente, como se eu estivesse morrendo aos poucos e cada vez mais eu me sentia mais feia e com aparência de doente mesmo, muito abatida. Minha mente pirava ao ponto de achar que eu ia morrer ou que poderia estar com algo muito pior do que só as pedras na vesícula.

Assim os outros motivos começaram a afetar mais ainda meu dia-a-dia, que já era difícil por conta dos enjoos e fraquezas que estava sentindo, tudo por não estar comendo o suficiente pra manter minhas energias, o ambiente de trabalho começou a consumir o que sobrava das minhas energias, não só física mas mental também. Agora eu tinha que lidar com intrigas e confusões de uma equipe mal preparada que era cobrada 24hrs por uma gerente que mal sabia preencher as planilhas de operações da loja, que não conseguia lidar com a equipe... uma má líder, sem compaixão ou noção gestão de pessoas. Talvez ela até sabia mas não se importava e não dava mínima pra todas e tudo que acontecia, inclusive para a situação da minha saúde.

Infelizmente eu não estava mais dando conta de cuidar da minha saúde física e mental, ainda ter que conciliar toda a pressão da empresa em cima de mim, além de toda minha dedicação eu ainda pensava na minha cirurgia que já estava chegando, não via a hora de retirar a vesícula.

Mudanças, novas perspectivas e meus objetivos

Meu Ano Novo foi marcado por pedidos de mudanças, que coisas negativas e pesadas fossem eliminadas da minha vida nesse novo ano que se iniciava, um 2019 forte e diferente, além de promessas de me cuidar muito mais, fisicamente e psicologicamente.

Quero ter uma mente livre dos pensamentos negativos compulsivos e parar de me cobrar demais, em vários aspectos, pois tenho um senso autocrítico muito forte. Aprender a valorizar o que realmente importa e ter mais consciência de como lidar com as adversidades da vida, que não é fácil, mas vamos lutando dia-a-dia para melhorar esse senso.

Meus objetivos não mudaram muito mas vejo eles de forma mais clara, me preocupando sempre em planejar de forma saudável para mim, mas com estratégica claro.

O alívio maior foi logo no primeiro dia útil do ano, fui desligada do que mais estava me deixando mal e sem energias, o trabalho e o ambiente que não era mais saudável para minha mente e eu agradeci tanto por isso, porque não esperava que fosse acontecer assim, até porque superiores haviam colocado projetos de outras pessoas como minha responsabilidade. Enfim, que alívio... após meu desligamento tudo começou logo a melhorar e muito!

Logo depois, em fevereiro, eu consegui operar e as coisas melhoraram ainda mais, comecei voltar a comer normalmente, aos poucos claro mas minha rotina começou a se estabilizar, voltando a treinar e muito mais. Hoje já estou quase 100% e voltando a comer de tudo também, que é melhor coisa do mundo né. 😋

Voltar aos projetos e a escrever

Eu sempre tive muitos projetos em mente e não conseguia dar continuidade por conta da minha carreira profissional que sempre foi dentro do varejo, com vendas, marcas, treinamentos, cuidados nas lojas e os horários de shopping que já trabalho a quase 10 anos meu povo e acabei deixando de lado hobbys e paixões que tenho desde meus 13 anos de idade, o blog, escrever, meus vídeos que sempre que conseguia um emprego novo eu acabava deixando parado e não dava continuidade. Eu digo que vou voltar sim, mas sem promessas porque a vida é tão louca e as coisas podem mudar muito rápido.

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que estou investindo no meu espaço, criando um lugar onde me sinta bem e confortável, além de poder criar conteúdos e textos aqui pro blog e no Instagram também. As coisas estão acontecendo aos poucos e tenho certeza que dará certo a cada dia de dedicação e objetivos planejados, com muito amor e paixão dedicados no que gosto de fazer.
Pretendo voltar com as resenhas, fotos de maquiagem, desafios e comentar novidades e tendências do mercado de beleza, dividindo com todxs vocês toda experiência que adquiri nesses 10 anos de carreira com muitos treinamentos e aprendizados, e claro, continuar aprendendo mais, me divertindo e dividindo conhecimentos com todxs! 😄

Espero poder contar com todxs vocês nesses novos projetos e que possamos nos ajudar mais e mais!

Agradeço desde já você que leu até aqui e conto muito com o seu apoio porque juntxs somos muito mais fortes, eu tenho certeza disso.

💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário